Saiba como divulgar a sua empresa

Nascido, também, com o desenvolvimento da internet, no final dos anos 90 e começo de 2000, o termo Startup designa, no geral, as novas pequenas empresas com custos de manutenção baixos, principalmente, aquelas que estão no início e que apresentam projetos inovadores que lhes permitem crescer rapidamente, gerando lucros cada vez maiores.

No Brasil,  seu nascimento se deu a partir do ano 2000 e seu ponto significativo ocorreu em 2009 com a criação do famoso site Buscapé que rapidamente foi seguido por outros.

A partir daí, com as novas tecnologias e sistemas de comunicação, as Startups  vêm crescendo no mundo e, em particular, no Brasil. Porém,  para se projetar e se manter  nesse universo, que sempre é promissor, é necessário ser extremamente criativo e saber investir em estratégias de marketing cada vez mais arrojadas e, também, diferenciadas, que possam atingir o grande público.

Como comprova o mundo do comércio, embora o esse tipo de empreendimento seja muito promissor, o sucesso traz a concorrência e o grande número de competidores exige posturas mais desafiadoras para aqueles que desejam crescer cada vez mais.

Por esta razão, estamos aqui para apontar boas ideias para sua empresa e, principalmente, criar estratégias que garantam resultados mais imediatos e mantenham o sucesso de sua empresa.

Veja, em seguida, alguns conceitos que você precisa ter em mente para alcançar e garantir os seus objetivos:

1 – Planejamento

Em primeiríssimo lugar – e não estamos exagerando – você tem que desenvolver um projeto para divulgar a sua startup.

E, para isso, vai precisar conhecer o seu consumidor e todo o seu universo, em seus detalhes e necessidades, para que a comunicação entre sua empresa e ele ocorra de maneira direta, rápida e objetiva.

Será necessário contar com uma linguagem particular que deverá ser criada ou redesenhada e estimulada, garantindo clareza e sinceridade na comunicação, se desejar compreender e atender as necessidades de seu cliente.

2 – Inovação

Este moderno modelo de atendimento ao cliente é reconhecido pelo mercado por sua alta capacidade de inovação. Assim, embora se possa lançar mãos de mídias tradicionais, será necessário, sempre, sair do convencional e, para isso, o uso permanente da internet e de outras táticas de comunicação deverão ser integrados ao seu trabalho.

3 – Marketing Digital

A projeção da sua empresa vai depender, também, da boa e eficaz forma com que você utiliza do que a mídia chama de Marketing Digital, pois será através dele que sua empresa vai interagir com o grande público para anunciar ou lançar seus produtos, fazer pesquisas, medir satisfações ou mesmo conquistar novas amizades e clientes, além de manter sua empresa em evidência. Tenha em mente que já está comprovado que a boa utilização do Marketing Digital é, também, garantia de excelentes resultados.

Uma das características desse moderno sistema, que contribui para o sucesso  do startup, é a rapidez com que as informações chegam até o público e o grande número de pessoas atingidas, o que lhe permite, também, fazer alterações em suas campanhas e obter melhores resultados em seus empreendimentos, a curto prazo.

4 – Materiais impressos

O famoso marketing tradicional ou os chamados materiais impressos, – embora alguns pensem o  contrário – também, não pode ser descartado, já que que a comunicação exige várias fontes e formas de informações para a compreensão do público. Uma sólida integração entre mídias online e off-line deve compor um bom sistema de comunicação, permanentemente.

Outra grande vantagem é a Sustentabilidade!

Considerada fator importante para a saúde do Mundo, a Sustentabilidade também estará presente no uso da mídia impressa, já que está comprovado que a leitura de um jornal impresso produz até 20% menos CO2.

– Veja alguns exemplos divulgados pelo mercado que mostram a importância da utilização do material impresso:
– 89% das pessoas ainda se utilizam de materiais impressos para se informar sobre algum produto ou empresa.
– 39% de pessoas entrevistadas, afirmam que –  após terem visto anúncios em folhetos – se sentiram estimulados a visitar uma loja para fazer suas compras.
– 62% da população, atualmente, utiliza impressos promocionais para conhecer produtos e se informar sobre possíveis compras.

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