Planejamento de comunicação em um mundo dividido

Como os consumidores se sentem em relação às técnicas utilizadas pelas marcas para alcançá-los e influenciá-los?

A Kantar Media entrevistou 5.213 “adultos conectados”, nos cinco maiores mercados publicitários do mundo (Brasil, China, França, Reino Unido e Estados Unidos), para o estudo Dimension – uma análise profunda sobre o relacionamento entre marcas e consumidores.

A maioria dos consumidores está ciente que as mensagens controladas pelas marcas podem ser comunicadas de formas diferentes, além das peças publicitárias tradicionais.

Uma parcela relevante dos consumidores percebe de forma mais positiva a publicidade em plataformas tradicionais, como TV e impresso, do que nos formatos online.

PONTO DE VISTA DOS CONSUMIDORES:

Muitos esperam ver as maiores marcas compartilhando suas mensagens em multimeios.
– 85% alegam que observam campanhas multimeios.
– 51% acham que é uma boa maneira de se comunicar com eles.
– 68% dos adultos conectados gostam ou toleram anúncios.

Os consumidores estão cientes e aprovam o direcionamento e a relevância do conteúdo.
– 78% informaram ter visto anúncios que eles reconheceram como especificamente feitos ou exibidos para eles.
– 64% concordam que preferem anúncios que são relevantes para eles.

Mas o cenário geral não é de todo positivo…

Os consumidores acreditam que as marcas estão fazendo um trabalho melhor em alcançá-los, porém os anunciantes digitais pecam na frequência excessiva e no uso exagerado de técnicas de retargeting.
– 71% concordam que alguns anúncios são mostrados muito frequentemente.
– 55% concordam que eles costumam ver anúncios de algo que já compraram.
– 20% alegam que sempre usam um bloqueador de anúncios.

Entre os adultos que usam bloqueadores de anúncios, 47% alegam gostar ou tolerar a publicidade, sugerindo que a preocupação deles é com aspectos da propaganda on-line e não ela como um todo.

Enfim, um direcionamento inteligente é visto como positivo pelo público.

 

FONTE:http://adnews.com.br/

Deixe uma resposta

OFERECEMOS SEMPRE SOLUÇÕES INTELIGENTES E ECONÔMICAS