Identidade Visual: por que toda empresa deve ter?

A primeira impressão é a que fica! É através da imagem que recebe de sua empresa que o público consumidor vai conhecê-la e formar uma opinião de como ela atua no mercado e o que a diferencia de todas as outras.  Por isso, a identidade visual de uma empresa é de extrema importância, pois ela define a percepção e a opinião que o consumidor vai formar dela. Não se trata de simples divulgação de um produto, mas da conquista de credibilidade e reconhecimento do público.

Esse é um investimento que não pode ser adiado e deve ser encarado como fator primordial para o sucesso de qualquer produto ou marca que desejar conquistar o mercado consumidor.

Um dos aspectos fundamentais de ter um manual de identidade visual é informar aos clientes, fornecedores e parceiros como a marca deve ser aplicada em peças de comunicação, de forma que a marca corporativa – também chamada de marca institucional -, seja sempre apresentada de acordo com a imagem que a organização quer transmitir. Este manual garante que ninguém altere o padrão visual de sua marca, seja inventando novas cores, distorcendo letras ou imagens e passando uma ideia de amadorismo e inconsistência para o grande público.

A comunicação visual é desenvolvida de forma personaliza por profissionais experientes e capacitados para isso. A identidade visual deve ter qualidade, com muita atenção para o logotipo, as cores utilizadas, tipologia das letras, equilíbrio entre esses fatores e tudo isso criando valor, com originalidade e inovação, para que a empresa realmente se destaque em relação às demais.

É por isso que as empresas procuram agências de comunicação e design e investem no desenvolvimento de uma identidade com quem tem a expertise para entender os propósitos e promessas de uma marca, traduzindo tudo isso numa identidade compatível ao produto, política e filosofia da empresa, missão e público a ser atendido.

Deixe uma resposta

OFERECEMOS SEMPRE SOLUÇÕES INTELIGENTES E ECONÔMICAS